A Academia de Letras, Ciências e Artes Militares da Assof (Alcam Assof-GO) foi lançada nesta sexta-feira (23), em um evento solene durante o 1° Encontro de Oficiais Militares do Centro-Oeste, em Goiânia.
Na ocasião, a diretoria encarregada da gestão de 2024 a 2028 e seus novos membros foram empossados. O coronel PM Allan Cardoso, comandante do 17º Comando Regional da PMGO e presidente da Assof-GO, foi nomeado presidente da Academia.
A diretoria é composta ainda pelo secretário-geral, professor Jean Jardim, e pelo coronel PM Reino Jules Mesquita, como primeiro-secretário. No Conselho Fiscal foram empossados os coronéis da PM Antônio Moreira Bonfim e Décio Fernandes de Faria. Entre os novos membros empossados, destacam-se os coronéis dos Bombeiros, Carlos Borges dos Santos e Tiago Costa Chaves.
Escritores Militares
Patroneada pelo Coronel da PM Cícero Bueno Brandão, a academia leva o nome de ‘Casa do Saber Cel Cícero Bueno Brandão’. A Alcam Assof-Go é constituída por escritores militares estaduais do Estado de Goiás, tanto da ativa quanto da reserva. Também abre espaço para militares federais e de outras unidades da federação bem como de nações amigas. A academia também acolhe civis com notável saber e profunda ligação com o meio militar.
Seu principal propósito é propugnar pelo estudo, resgatar e promover a história e os assuntos relacionados às corporações militares goianas, com foco especial no oficialato.
Isso inclui o reconhecimento de seus trabalhos literários, científicos, artísticos, musicais e em todas as outras áreas do saber.
Tags: ASSOF